Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jorge Castilho eleito presidente da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra

15 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Jorge Castilho eleito presidente da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra

O jornalista Jorge Castilho foi hoje eleito presidente da Direcção da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra para o triénio 2021/2023, sucedendo ao juiz jubilado Américo Santos, que desempenhava este cargo desde 2014.

Entre outras funções, Jorge Castilho é actualmente director da Associação Portuguesa de Imprensa, membro da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e vice-presidente da Alliance Française de Coimbra.

Jorge Castilho iniciou a sua carreira como jornalista na agência ANI (actual Agência LUSA), pertenceu ao Diário de Coimbra e ao Jornal de Notícias, tendo sido depois fundador e director do Jornal de Coimbra, e director-geral da TSF/Coimbra. Foi também professor em escolas dos ensinos Secundário e Superior.

A Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra terá como presidente da Assembleia Geral, João Gabriel Silva, ex-reitor da Universidade e professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia – um órgão que também integra como secretária a deputada do PSD Mónica Quintela.

Na sequência do acto eleitoral de hoje, o jurista António Pinto Castanheira foi eleito presidente do Conselho Fiscal, e o médico e professor catedrático Polybio Serra e Silva vai liderar o Conselho Geral da Associação.