Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jorge Brito deixa a CCDRC e é eleito Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra

6 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Jorge Brito deixa a CCDRC e é eleito Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou o nome de Jorge Miguel Marques de Brito para o cargo de Secretáriado Executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

Para assumir estas funções, Jorge Brito renunciou ao cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), lugar para o qual tinha sido eleito pelos autarcas e tomado posse há três meses.

A proposta de eleição de Jorge Brito para Secretário Executivo foi aprovada pelo Conselho Intermunicipal com 42 votos a favor, sete votos brancos e 13 votos contra, durante a Assembleia Intermunicipal Extraordinária da Região de Coimbra, que decorreu ontem.

Luís Marinho, presidente da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, realçou a competência de Jorge Brito e desejou ao Secretário Executivo Intermunicipal as maiores felicidades.

“O Dr. Jorge Brito é um profundo conhecedor dos principais dossiês em debate na Região, nas dinâmicas dos territórios, dos desafios societários e das suas oportunidades. Por isso sabemos que a CIM Região de Coimbra ficará bem entregue», afirmou José Carlos Alexandrino, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Numa breve intervenção, Jorge Brito agradeceu o voto de confiança da Assembleia e assumiu o compromisso pessoal de dedicar todo o empenho às suas funções.

“Estarei aqui com a mesma motivação e empenho que sempre tive em todas as funções que exerci, é esse o motivo que me move. Assumo o compromisso redobrado de executar as minhas funções em prol das pessoas e do território” – destacou Jorge Brito.

Especialista em estudos ambientais, mestre em geociências e doutorando em território, risco e políticas públicas, Jorge Brito, de 40 anos, exerceu as funções em diversos cargos públicos.

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, presidida por Luís Marinho e tendo como vice-presidente Fernando Antunes e como vogal Anabela Lemos, é formada por 72 representantes de cada uma das 19 Assembleias Municipais, eleitos de forma proporcional, variando o seu número consoante o número de eleitores de cada Município.