Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jorge Alexandre Almeida candidata-se à liderança Distrital de Coimbra do CDS-PP

4 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Jorge Alexandre Almeida candidata-se à liderança Distrital de Coimbra do CDS-PP

O professor e engenheiro Jorge Alexandre Almeida apresenta-se como candidato da Lista A à liderança da Comissão Política Distrital de Coimbra do CDS-PP, cujo acto eleitoral está marcado para 12 de Setembro.

Jorge Alexandre Almeida, com 53 anos, é professor do ensino superior público (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra) e participa em vários projectos de investigação. É membro sénior e especialista da Ordem dos Engenheiros e foi director técnico e consultor de várias empresas. Foi candidato efectivo a deputado nas eleições legislativas de 2019.

Esta candidatura é liderança distrital de Coimbra do CDS-PP tem como objectivo “reforçar e desenvolver a actividade política do partido em todos os concelhos, em estreita articulação com as estruturas concelhias, pugnando pela defesa determinada e intransigente do distrito, contribuindo assim para o seu desenvolvimento económico e social”.

A Lista A refere que “é composta por militantes com carreiras profissionais consolidadas e independentes da política, dispostos a contribuir, com as suas diferentes competências, para o desenvolvimento económico e social do distrito”.

“Num momento particularmente adverso do CDS-PP, esta candidatura constitui um enorme desafio para todos que a integram. Os elementos desta lista esperam, com a sua determinação e empenho, poder contribuir para introduzir a mudança necessária e assim recuperar o papel do CDS-PP e dos valores da democracia cristã na sociedade” – sustenta a Lista A.

Esta candidatura, sob o lema “Coimbra: a nossa região, a nossa causa!”, integra para a Comissão Política Distrital os seguintes elementos: Jorge Alexandre Almeida (Coimbra), Paulo Barbosa (Cantanhede), João Duarte (Oliveira do Hospital), Rafael Dias (Oliveira do Hospital), Sandra Strecht (Coimbra), Hugo Oliveira (Coimbra), Helena Mendes (Coimbra), Maria Lencastre (Coimbra), Margarida Pocinho (Coimbra) Alice Gouveia (Oliveira do Hospital), José Pedro Mourão (Coimbra), Guilherme Reis (Coimbra), Paulo Fonseca (Coimbra), Mário Vieira(Cantanhede), Maria Luísa Lencantre (Coimbra).

Para a Mesa do Plenário, os candidatos da Lista A são: Rui Cruz, Carlos Ângelo, Francisca Vieira, Luís Castanheira, Elsa Leonardo, João Pedro Portugal e Paulo Almeida, todos de Coimbra.