Coimbra  17 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jogos Universitários já têm vencedores em ténis de mesa

16 de Julho 2018

Em Coimbra, o segundo dia dos Jogos Europeus Universitários, que decorreu ontem e incluiu a cerimónia de abertura, ficou marcado pelas finais de ténis de mesa, com vitórias russa e turca.

A equipa feminina da Universidade de Kazan Innovative, da Rússia, conseguiu vencer o ouro perante a Universidade de Varsóvia, num jogo que terminou 3-2. No masculino, os vencedores foram os estudantes da Univerdade de Nisantasi da Turquia, por 3-1, face aos polacos da Universidade Tecnológica de Rzeszow.

Relativamente ao badminton, a Universidade de Coimbra contrariou o registo do primeiro dia, perdendo as duas partidas que disputou frente aos holandeses da Universidade Radboud Nijmegen (5-0) e contra a Universidade de Bordéus (3-1). A Universidade de Lisboa também saiu derrotada nos dois jogos do dia frente à Universidade de Bordéus (5-0) e à Universidade de Leuvén, da Bélgica (3-1). A Universidade de Lisboa também não foi feliz e perdeu, por 3-2, frente à Universidade Lobachevsky, da Rússia.

No andebol masculino, a Universidade de Coimbra perdeu frente à Universidade de Barcelona, por 29-18 mas a Universidade do Minho saiu vitoriosa face aos noruegueses da Universidade de Oslo (26-22).

No que diz respeito ao voleibol masculino, a equipa da Universidade Coimbra perdeu contra a Universidade de Beykent, por 3-0, assim como a Universidade do Porto, que saiu derrotada perante os alemães da Universidade de Giessen (3-2).

As estudantes femininas da Universidade do Minho perderam igualmente, por 3-0, contra a Universidade de Rijeka (Croácia) e a equipa da Universidade do Porto fez o mesmo resultado face à Universidade de Desporto Alemã.

No ténis, modalidade que se estreou em competição, a equipa feminina da Universidade Nova de Lisboa perdeu, por 2-0, perante a Universidade Camilo Jose Cela, de Espanha.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com