Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jogo entre Académica de Coimbra e Estrela reagendado para 15 de Setembro

26 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Jogo entre Académica de Coimbra e Estrela reagendado para 15 de Setembro

O jogo da II Liga entre Académica e Estrela da Amadora, previsto para domingo, foi reagendado para 15 de Setembro, devido a um surto de covid-19 nos amadorenses, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“Para conhecimento das sociedades desportivas e demais interessados, vimos, através do presente, informar da alteração ao jogo 20404 A. Académica – Estrela Amadora, da quarta jornada da Liga Portugal SABSEG, inicialmente agendado no dia 29 de Agosto de 2021 pelas 14h00, para o dia 15 de Setembro, em hora a definir”, lê-se no comunicado.

A nota acrescenta ainda que o adiamento “ocorreu por acordo entre as sociedades desportivas e a anuência do operador televisivo”, após os ‘tricolores’ informarem, em publicação nas redes sociais do clube, que, “após a realização de testes de despiste à SARS CoV-2, foram detectados casos positivos no plantel de futebol profissional”.

O Estrela da Amadora agradeceu à Académica, realçando que, “desde o primeiro momento, manteve uma postura que sempre se pautou pela defesa dos valores e princípios que estão acima de qualquer competição, dando uma ‘lição’ de desportivismo que só está ao nível dos grandes clubes”.

Desta forma, a visita ao Estádio Municipal de Coimbra ocorrerá entre a recepção ao Rio Ave, a contar para a quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, e a visita ao reduto do Varzim, da sexta, na semana em que as competições retomam, após a paragem para os compromissos de Selecções, que acontecem no início de Setembro.

Na terça-feira, fonte oficial do clube confirmou à Lusa a detecção do surto de covid-19 entre futebolistas e elementos da equipa técnica e ‘staff’, embora toda a estrutura esteja totalmente vacinada, o que levou a Direcção Regional de Saúde (DRS) a impedir a presença dos respectivos elementos no duelo da quarta jornada diante da Académica.