Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Rebelo é o mandatário da candidatura “Juntos Somos” Santo António dos Olivais

16 de Julho 2021 Jornal Campeão: João Rebelo é o mandatário da candidatura “Juntos Somos” Santo António dos Olivais

Francisco Andrade, Francisco Rodeiro, José Manuel Silva e João Rebelo

João Rebelo, antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, foi apresentado como mandatário político da candidatura “Juntos Somos” Santo António dos Olivais, liderada por Francisco Rodeiro.

Para além da intervenção de João Rebelo, o evento, que decorreu ao final da tarde de quinta-feira, contou com discursos do candidato pela coligação a Santo António dos Olivais, Francisco Rodeiro, e do candidato da coligação à CMC, José Manuel Silva. Na cerimónia esteve ainda presente o actual presidente da freguesia, Francisco Andrade.

“O Dr. José Francisco Pereira Rodeiro é inequívoca e reconhecidamente um homem de causas sociais, culturais e políticas, sabendo bem que é a prática e não a palavra que convence, mobiliza e ajuda a elevar e a construir uma comunidade justa e progressiva. Assim o tem assumido, como prática efetiva, não esquecendo nunca o princípio de que governar é um serviço para as pessoas e com as pessoas”, evidenciou o mandatário João Rebelo.

Por sua vez, Francisco Rodeiro garantiu: “o nosso mandato na Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais pautar-se-á por um assíduo contacto com as pessoas e instituições, de pendor religioso, cultural e desportivo ou outro, pelo diálogo permanente e respeitoso com as demais forças políticas ou partidárias com assento na Assembleia de Freguesia, tendo por fim último a dignificação da atividade autárquica e o desenvolvimento e bem-estar da comunidade que nos outorga a sua confiança através do voto”.

Já José Manuel Silva aproveitou a oportunidade para prestar a sua homenagem a Francisco Andrade. “Faço questão de começar por agradecer publicamente o caminho de quem sempre foi livre, Francisco Andrade, com um brilhante percurso de vida pessoal, profissional, autárquico e político, um nome ímpar do nosso concelho, a quem prestaremos a merecida homenagem em momento oportuno, depois de vencermos esta eleições que se avizinham, nas quais ele próprio tem um papel e uma importância fundamentais”.

O candidato à presidência da CMC reforçou ainda as suas garantias para as freguesias. “O Gabinete de Apoio às Freguesias será fortemente reforçado para que os projectos estejam prontos a tempo e horas e de acordo com a vontade dos presidentes de Junta e dos respectivos fregueses. O responsável do gabinete terá sempre uma linha de acesso imediato ao presidente da Câmara com o objectivo de resolver rapidamente todos os processos propostos pelas Juntas, como acontece com outras Câmaras, respeitando toda a legalidade”, afiançou José Manuel Silva.

O evento contou com a presença de vários representantes das oito forças políticas que compõem a coligação, bem como dos vários elementos que vão integrar a lista da candidatura “Juntos Somos Santo António dos Olivais”.

LEGENDA