Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Freire de Noronha toma posse como presidente da ESAC

13 de Maio 2018 Jornal Campeão: João Freire de Noronha toma posse como presidente da ESAC

O presidente da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) João Freire de Noronha vai ser reconduzido no cargo, amanhã (14), para mais um mandato na liderança da instituição.

A cerimónia tem início marcado para as 17h00, no auditório da ESAC, e vai contar com as intervenções de João Freire de Noronha e do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde.

Na ocasião serão, ainda, empossados os vice-presidentes Rui Manuel Pires Amaro e Maria José Cunha.

Licenciado em Bioquímica pela Universidade de Coimbra e doutorado em Ciências Biológicas Aplicadas pela KULeuven (Bélgica), João Freire de Noronha tem sido uma voz activa na indústria agrária.

Dos projectos em que se envolveu, destacam-se os trabalhos de consultoria em empresas agroalimentares e o trabalho de consultoria na avaliação de processos térmicos.

É desde 2014 presidente do ESAC, onde, para além de ser professor adjunto, desempenhou várias funções, entre elas o de presidente do Conselho Técnico-Científico, o de director de curso da Licenciatura em Engenharia Alimentar/ Tecnologia Alimentar e o de coordenador do CET em Qualidade Alimentar.