Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Farinha apresenta concerto “Tempo sem sombras” em Coimbra

28 de Setembro 2021 Jornal Campeão: João Farinha apresenta concerto “Tempo sem sombras” em Coimbra

Depois do concerto no âmbito das Festas da Cidade, João Farinha regressa, no dia 5 de Outubro, ao Convento São Francisco, em Coimbra, para apresentar “Tempo sem sombras”.

O espectáculo do músico conimbricense está inserido no âmbito da 4.ª edição do Festival Correntes de um só Rio, e decorrerá no grande auditório pelas 21h30.

Para além da voz de João Farinha, Hugo Gamboias estará na guitarra portuguesa, Diogo Passos na guitarra clássica, Ricardo Mingatos na percussão, Ricardo Melo no baixo e José Rebola na guitarra eléctrica. João Farinha contará ainda com a participação de convidados especiais surpresa, provenientes de outros estilos musicais, que irão interpretar temas clássicos do Fado de Coimbra.

“Tempo sem sombras” constitui um projecto musical de João Farinha, que pretende continuar a desbravar novos caminhos para uma música, que é ainda Fado, através da fusão com outros instrumentos, mas também da colaboração com artistas de outras latitudes musicais que não as da canção coimbrã. O objectivo é assim inovar e trazer novas sonoridades para o Fado de Coimbra, renovando-o e adaptando-o a novas realidades, querendo chegar a novas geografias, novos palcos e novos públicos, preparando igualmente o novo disco que o artista prevê lançar em 2022.