Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Dinis é o primeiro candidato da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital.

18 de Maio 2021 Jornal Campeão: João Dinis é o primeiro candidato da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital.

João Manuel Fontes Dinis, de 68 anos, professor do Ensino Básico aposentado, é anunciado como o primeiro candidato da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital .

O candidato, natural de Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, foi presidente da (ex) Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira, durante 12 anos seguidos, em três mandatos para que foi eleito pela CDU.

Desde 2013, tem sido membro, eleito pela CDU, da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira

É um activista político e social muito ligado às pessoas concretas e às realidades envolventes. Tem uma vasta e útil experiência de intervenção cívica e de participação a nível autárquico e a nível de várias entidades e movimentos, nomeadamente no campo social e na defesa do ambiente e dos recursos naturais.

João Dinis é ainda dirigente associativo da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com uma intensa e já longa actividade em defesa da agricultura regional e nacional bem como do mundo rural, actividade desenvolvida, com toda a determinação, sobretudo em Portugal mas também junto das instituições europeias, designadamente em Bruxelas.

.