Coimbra  25 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João de Sousa Andrade, da FEUC, profere ‘Última Lição’

9 de Dezembro 2019

O professor catedrático João Alberto de Sousa Andrade, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), vai proferir a sua “Última Lição”, na próxima quarta-feira (11), pelas 17h00, no auditório da “sua” Faculdade.

“Moeda e Macroeconomia” é o tema escolhido para esta última aula, que tem entrada livre, quer para a comunidade universitária como para o público em geral.

João Alberto de Sousa Andrade é licenciado pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (Universidade de Lisboa) desde 1975, tendo o grau de Doctorat d’État en Science Économiques na Universidade de Poitiers, França, sob a direcção de André Chaîneau, em 1986.

É professor catedrático da FEUC desde 1998 e desempenhou, ao longo da carreira, diferentes cargos de gestão académica na referida Faculdade. Foi membro de Assembleias da Universidade, do Senado e do Conselho Geral da UC, tendo também desenvolvido actividade em vários projectos europeus (Erasmus, Tempus, Femise).

Participou em conselhos de avaliação de bolsas e de centros da Fundação Para a Ciência e Tecnologia; colaborou com a Fundação das Universidades Portuguesas nos processos de avaliação de cursos e colabora, actualmente, com a A3ES.

Foi professor visitante nas Universidades de Poitiers, Nice e Belgrado e escreveu diversos livros e capítulos de livros, publicou em diversas revistas académicas internacionais assim como foi revisor de revistas académicas.

Ao longo da sua carreira participou em mais de uma centena de júris académicos, sendo ainda membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com