Coimbra  20 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Cunha Ferreira apontado para secretário da CIM de Coimbra

15 de Outubro 2020 Jornal Campeão: João Cunha Ferreira apontado para secretário da CIM de Coimbra

O lugar de secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra fica vago com a saída de Jorge Brito para vice-presidente da CCDRC, estando já a ser equacionada a figura a propor para aquelas funções.

Segundo apurou o “Campeão”, o nome que está a ser alvo de conversações é o de João Nuno Cunha Ferreira, economista e quadro da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), em Coimbra.

Formado pela Faculdade de Economia de Coimbra, João Nuno Cunha Ferreira colaborou e coordenou a elaboração do programa de candidatura de Nuno Moita à presidência da Federação Distrital de Coimbra do PS.

Ao contrário de Jorge Brito, sem ligações partidárias e que mereceu o apoio de autarcas do PS e do PSD para a vice-presidência da CCDRC, o seu possível sucessor está ligado as socialistas, o que pode não cair bem nos autarcas social-democratas que integram a CIM de Coimbra.

Refira-se que esta CIM tem um orçamento para o corrente ano de 11 milhões de euros, o que confere importância e responsabilidade ao secretário executivo, ao coordenar vários programas, muitos dos quais com fundos comunitários.