Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Caseiro eleito presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra

26 de Abril 2022 Jornal Campeão: João Caseiro eleito presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra

O actual vice-presidente da Direcção-Geral cessante, João Caseiro, foi esta terça-feira eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), numas eleições motivadas pela morte do seu antecessor e onde se registou mais de 90% de abstenção.

O candidato da lista V venceu as eleições com cerca de 95% dos votos (1.584), contra cerca de 4% do candidato da lista U (71), Diogo Vale, numas eleições em que se registou uma taxa de abstenção de quase 94%, refere o ‘site’ da AAC que dá conta dos resultados eleitorais.

Estas eleições foram convocadas devido à morte do anterior presidente da Direcção-Geral, Cesário Silva, vítima de um acidente de viação.

João Caseiro era vice-presidente na Direcção liderada por Cesário Silva, com as pastas do desporto e política.

O agora presidente eleito é licenciado em Ciências da Educação e frequenta o mestrado em Administração Educacional, tendo passado pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social e é representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Daniel Tadeu, “correu tudo normal” nas eleições de , notando apenas o elevado nível de abstenção, acreditando que tal se fica a dever ao facto de ser um acto eleitoral “atípico”.

O mandato da Dircção-Geral agora eleita irá decorrer até Dezembro, havendo novas eleições em Novembro, o mês em que tradicionalmente estas se realizam na academia coimbrã, explicou Daniel Tadeu.

FOTO: RUC