Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Carlos Pereira é o novo treinador da Académica de Coimbra/OAF

22 de Setembro 2021 Jornal Campeão: João Carlos Pereira é o novo treinador da Académica de Coimbra/OAF

O treinador João Carlos Pereira está de regresso à Académica de Coimbra/OAF para assumir o comando técnico da equipa até final da época, substituindo Rui Borges.

O clube da II Liga portuguesa de futebol recorda a passagem do técnico pela ‘Briosa’ nas épocas de 2003/2004 e, mais recentemente, na época de 2019/2020.

João Carlos Pereira, de 56 anos, encontrava-se actualmente sem clube, depois de ter saído do Grasshoppers, da Suíça, antes do final da época passada.

Na manhã desta quarta-feira foi anunciado o afastamento do treinador Rui Borges, que estava pela segunda época na Académica de Coimbra, numa rescisão amigável entre as partes.

O técnico, que na época anterior manteve os ‘estudantes’ na luta pela subida à I Liga até praticamente final do campeonato, não resistiu aos maus resultados do início da nova temporada, com um saldo negativo de quatro derrotas e dois empates.

A Académica, após seis jornadas, ocupa o 18.º e último lugar do campeonato, com dois pontos, relativos a dois empates em casa.