Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Baião volta a promover Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

8 de Março 2021 Jornal Campeão: João Baião volta a promover Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

João Baião, actor e apresentador de televisão, volta a ser o protagonista do anúncio promocional da Festa do Queijo da Serra da Estrela que o Município de Oliveira do Hospital vai lançar, hoje (08), nas redes sociais.

A iniciativa visa promover o evento que, este ano, vai decorrer em formato digital, entre 13 de Março e 13 de Abril, no website do Município, através da plataforma Dott.

As gravações do anúncio decorreram em 2020, mas o vídeo acabou por ser pouco divulgado, já que a Festa do Queijo foi cancelada, devido à pandemia da covid-19.

O vídeo, que foi agora “alvo de uma ligeira adaptação”, foi filmado na pitoresca aldeia de São Gião, que integra a Rede de Aldeias de Montanha, e contou com cerca de 80 figurantes, informou a autarquia.

Este ano os produtores de vinho do Dão vão juntar-se a festa online, “vendendo, através da mesma plataforma, alguns dos melhores néctares que se produzem no concelho de Oliveira do Hospital, que integra a Região Demarcada do Dão”, disse a Câmara Municipal.

Segundo o Município, “apesar de estar confinada à internet, a maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal não deixa no entanto de ter uma vasta programação direccionada para diferentes públicos, abordando temáticas como a gastronomia, artesanato, usos e costumes, património histórico e arqueológico, entre outros, procurando assim levar ao público os aromas e sabores de Oliveira do Hospital”.

Esta edição do evento vai começar com a transmissão, em directo do concelho, do programa “Terra-a-Terra”, na TSF, a 12 de Março, entre as 15h00 e as 16h00. Já na tarde de 14 de Março, a Festa vai estar em destaque no “Somos Portugal”, na TVI, entre as 14h00 e as 20h00.