Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Ataíde marca presença na conferência do Exploratório e Litocar

20 de Setembro 2019

Paulo Trincão, director do Exploratório, e João Cardoso, administrador da Litocar

 

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Exploratório e a Litocar promovem, hoje, pelas 18h00, a conferência “Explora o Eléctrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro”, que irá contar com a presença do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

Com entrada livre, esta sessão pretende debater a mobilidade do futuro e “ligar o Exploratório à ciência, à inovação e à tecnologia, mostrando às pessoas o que está a ser feito em Portugal nesse sector”, adiantou Paulo Trincão, sublinhando que a intenção é, igualmente, “ajudar a fazer cidade”.

Abordar-se-á a questão da mobilidade sob uma perspectiva “técnica e científica”, debatendo as opções de mobilidade futuras e ambientalmente sustentáveis, bem como as adaptações necessárias a essa realidade.

Nesta “conversa”, organizada pelo grupo Litocar e pelo Exploratório, mas com apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Universidade de Coimbra, vão participar João Ataíde, secretário de Estado do Ambiente; Ana Bastos, professora no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra e especialista em Transportes e Urbanismo; Jorge Alves, vereador da Câmara Municipal de Coimbra; Miguel Santos, director de Marketing e Comunicação da MBP Automóveis Portugal; e Ricardo Oliveira, director de Comunicação da Renault Portugal.

Paulo Trincão, director do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, irá moderar o debate.

Recorde-se que, paralelamente, a Litocar encontra-se a promover até domingo (22) e também no Exploratório, um mercado de oportunidades – o “Nmarket”, promovendo mais de 300 viaturas, de marcas que representa, como a Renault, Dacia, Honda, Mitsubishi e a Mazda.

Ainda durante este período, e num espaço reservado, estão em exposição 10 modelos eléctricos e híbridos: o Zoe, da Renault (marca pioneira nos veículos eléctricos), e o Mitsubishi Canter (cuja fábrica portuguesa ‘Fuso’ desenvolveu e produziu de forma inovador e que está agora em período de testes).

A ideia é, precisamente, mostrar aos visitantes o que já existe e o que está a ser desenvolvido no âmbito da mobilidade do futuro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com