Coimbra  11 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

João Amaro e Bernardo Tralhão campeões no Open de Coimbra

18 de Dezembro 2019 Jornal Campeão: João Amaro e Bernardo Tralhão campeões no Open de Coimbra

Os judocas da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra João Amaro e Bernardo Tralhão sagraram-se campeões de cadetes no Open de Coimbra, que decorreu na Lousã.

A competição, organizada pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, contou com participantes de todo o país, num total de mais de 200 judocas.

Na prova, a ACM de Coimbra esteve representada por João Amaro (50 kg), Gisela Loulé (52 kg) e Bernardo Tralhão (60 kg), orientados tecnicamente por Fausto Carvalho e António Morais.

João Amaro teve uma prestação de muita qualidade vencendo, com segurança por ‘ippon’ o combate que lhe permitiu disputar a meia-final, que venceu pela pontuação máxima. Na final, João Amaro projectou o judoca do Sport Algés e Dafunto, por ‘wazari’, alcançando a vitória e o acesso ao primeiro lugar do pódio.

Também Bernardo Tralhão venceu nos dois primeiros combates pela pontuação máxima ‘ippon’, tendo chegado à final, que ganhou, ao algesino Manuel Sousa, sempre com muita determinação e fazendo jus aos seus recursos técnicos, alcançou a vitória por ‘ippon’ que lhe deu o primeiro lugar da categoria.

Já Gisela Loulé, no seu último ano de juvenil, apesar da maior experiência das suas opositoras e mais idade, cedeu no primeiro confronto, vencendo o primeiro combate da repescagem, e classificando-se em 7.º lugar.

Na prova foram árbitros os, também, acemistas, Jorge Pimentel e Filipe Lopes.

Um ano de muito trabalho mas com muitos sucessos para os atletas Bernardo Tralhão e João Amaro vão participar nos estágios da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), a realizar de 18 a 20 de Dezembro, em Coimbra, e de 27 a 29 de Dezembro, no Jamor (Oeiras).

Gisela Loulé, também convocada pela FPJ, participará no estágio da Federação para Detecção de Talentos, a realizar no Campo “ Conde de Foz de Arouce” da ACM de Coimbra, de 18 a 21 de Dezembro.