Coimbra  21 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Joacine Katar Moreira passou ao estatuto de deputada não inscrita

3 de Fevereiro 2020

A deputada Joacine Katar Moreira passou, hoje, a exercer o mandato como deputada não inscrita, deixando de representar o Livre, partido pelo qual foi eleita e que lhe retirou a confiança política na sexta-feira passada.

Joacine Katar Moreira esteve reunida com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, durante cerca de 10 minutos, antes da sessão plenária, e comunicou a decisão de passar ao estatuto de deputada não inscrita. Antes, uma delegação do partido Livre esteve também reunida com Ferro Rodrigues.

Segundo o artigo 11.º do regimento da Assembleia da República “os deputados que não integrem qualquer grupo parlamentar, e que não sejam únicos representantes de partido político, comunicam o facto ao Presidente da Assembleia da República e exercem o seu mandato como deputados não inscritos”.

Joacine Katar Moreira esteve reunida com o presidente do Parlamento cerca de 10 minutos, numa reunião breve e não prestou qualquer declarações à saída.

Na passada sexta-feira, a 44.ª Assembleia do Livre retirou a confiança política a Joacine Katar Moreira, deputada única pelo partido no Parlamento, depois de uma reunião que durou mais de sete horas, disse à Lusa fonte oficial do partido.

Antes do início do debate em plenário, onde se discute o Orçamento do Estado para 2020 na especialidade, Eduardo Ferro Rodrigues comunicou aos deputados que esteve reunido com a Direcção do Livre e depois com Joacine Katar Moreira e que a deputada o informou da decisão tomada.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com