Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jardins de Verão prosseguem no CAE da Figueira da Foz

16 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Jardins de Verão prosseguem no CAE da Figueira da Foz

Os Jardins de Verão prosseguem no próximo fim-de-semana, no Grande Auditório do CAE. Assim, na sexta-feira, 20 de Agosto, pelas 20h30, haverá a actuação de Sevilla Flamenco Company e, no sábado, 21 de Agosto, sobem ao palco os A Jigsaw (20h00) e Rita Redshoes (21h15).

 

SEVILLA FLAMENCO COMPANY

Sexta-feira, 20 de Agosto, 20h30

Sevilla Flamenco Company apresenta um espectáculo onde se celebra a cultura e as tradições desta música e dança tão características das raízes espanholas. Este espectáculo inclui todas as danças espanholas desde o Flamenco, a Dança Histórica, Folk e Fusão de Flamenco (como o Rock Flamenco). Das danças com castanholas às rumbas como “Gipsy Kings” ou “Macarena” fazem a Essência da pura tradição espanhola.

 

A JIGSAW

Sábado, 21 de Agosto, 20h00

Foi há mais de 20 anos que os A Jigsaw começaram a fazer canções. Profundamente inspirados pela música popular norte-americana, João Rui e Jorri deitaram mãos ao fascinante e inesgotável legado da folk, da country e do blues. Os seus espectáculos ao vivo são marcados pela forma como os músicos multi-instrumentistas ajudam a tornar real o imaginário dessas raízes musicais e literárias. Está a ser preparado o regresso à edição, com o seu 5.º álbum de estúdio, desta vez através da incontornável Lux Records.

 

RITA REDSHOES

Sábado, 21 de Agosto, 21h15

Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e desde então tem somado colaborações com artistas como David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv ou GNR. Conta com quatro discos de originais já editados: “Golden Era” (2008), “Lights & Darks” (2010), “Life is a Second of Love” (2014) e “Her” (2016). “O Amor Não É Razão” e “Contigo É Pra Perder” (com Camané) são os seus dois singles mais recentes de que farão parte do seu aguardado novo longa-duração, a editar em 2021.