Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jardins de infância de Coimbra reabrem com novos parques infantis

2 de Junho 2020 Jornal Campeão: Jardins de infância de Coimbra reabrem com novos parques infantis

Os jardins de infância da rede pública de Coimbra retomaram, ontem (01), a actividade e, para assinalar o momento, o vereador da Educação, Jorge Alves, visitou os estabelecimentos do pré-escolar de Ceira e S. João do Campo, que receberam novos parques infantis.

Durante os meses de confinamento, a autarquia aproveitou para iniciar a requalificação de sete parques infantis de jardins de infância do concelho: Ameal, Ceira, São João do Campo, Taveiro, Santa Apolónia, Póvoa e Vila Verde.

A empreitada consiste na substituição de equipamentos e pavimentos de forma a que obedeçam às normas em vigor relativamente à localização, implantação, concepção e organização funcional de jogo e recreio, respectivo equipamento e superfícies de impacto. O investimento global foi superior a 66 000 euros.

O Município garante que preparou com a máxima segurança a reabertura dos jardins de infância da rede pública, com os 32 estabelecimentos a serem desinfectados por uma equipa especializada da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores.