Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jardim-de-Infância de Tábua vai receber investimento de 500 mil euros

28 de Março 2022 Jornal Campeão: Jardim-de-Infância de Tábua vai receber investimento de 500 mil euros

A Câmara Municipal de Tábua lançou o concurso público para a requalificação e ampliação do Jardim-de-Infância de Tábua, um investimento de 500 mil euros.

O procedimento, publicado na quarta-feira em Diário da República, tem como objectivo a requalificação do edifício já existente com vista à melhoria das condições ambientais e de eficiência energética, dotando-o de novos espaços.

O edifício do jardim de infância está localizado na freguesia de Tábua e tem uma capacidade para cerca de 100 crianças.

A obra prevê a “restruturação das salas” e a “restruturação de um espaço exterior”, disse o presidente do Município de Tábua, Ricardo Cruz.

A empreitada contempla a “criação de salas que estejam disponíveis para as actividades de enriquecimento curricular, nomeadamente a expressão físico motora/educação física, o inglês, a música, salas que também são específicas para que as educadoras de infância possam fazer o seu trabalho pedagógico”.

Trata-se de um projecto que prevê não só a melhoria das condições do refeitório, mas também uma sala com “capacidade de recessão de terapeutas da fala”.

É “todo um jardim remodelado e preparado para o futuro, orientado para as novas áreas pedagógicas e também para dotar obviamente de condições de qualidade”, frisou o autarca daquele município do distrito de Coimbra.

A ideia é remodelar as salas existentes e criar mais salas para ser feito um trabalho pedagógico “diferente”, onde possam reunir com os encarregados de educação, onde as educadoras podem reunir e uma sala onde possam desempenhar aquilo que são as aulas de enriquecimento curricular.

O jardim vai ter ainda no espaço exterior uma zona coberta para que as crianças “possam divertir-se e brincar”, concluiu.

O prazo de execução do contrato é de 240 dias, de acordo com a informação publicada em Diário da República.