Coimbra  23 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jardim de Infância de Miranda do Corvo vai ser requalificado

4 de Março 2021 Jornal Campeão: Jardim de Infância de Miranda do Corvo vai ser requalificado

O Jardim de Infância de Miranda do Corvo vai ser requalificado, numa obra que vai durar três meses e que representa um investimento superior a 84 000 euros.

De acordo com a memória descritiva do projecto, os trabalhos compreendem a “requalificação da sala polivalente, dotando-a de condições acústicas; a melhoria da segurança das crianças colocando cancelas nas escadas; a melhoria da acessibilidade no recreio exterior e da eficiência térmica do edifício”.

“Pretende-se no final da intervenção que o edifício se torne um espaço adequado à formação das crianças e ao seu conforto e a eliminação de algumas barreiras arquitectónicas, nomeadamente no espaço de recreio”, refere o documento.

Segundo a autarquia, na prática está prevista “a melhoria acústica da sala polivalente, através da colocação de um tecto acústico; a requalificação do espaço de recreio, dotando-o de um pavimento mais adequado à circulação de pessoas com mobilidade condicionada e às brincadeiras das crianças, evitando lesões; e a melhoria da eficiência energética, através de substituição sistema de aquecimento, das luminárias e a implementação de um sistema fotovoltaico”.

Esta empreitada insere-se numa candidatura feia pela Câmara Municipal ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), cujo investimento total é superior a 500 000 euros.

De referir que já estão concluídas as intervenções nos Jardins de Infância de Moinhos, Semide e Espinho, estando, ainda, em execução a requalificação dos Jardins de Vidual e Casais de S. Clemente.