Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jardim Botânico comemora Dia Internacional do Fascínio das Plantas com actividades

14 de Maio 2021

O Jardim Botânico da UC vai assinalar o Dia Internacional do Fascínio das Plantas, na próxima terça-feira (18), com várias actividades programadas.

À distância de um clique, será possível fazer uma visita virtual à Estufa Tropical, conhecendo alguns dos seus mais emblemáticos habitantes como orquídeas, carnívoras e muitas plantas tropicais que podem ser conhecidas através da página de Facebook (https://www.facebook.com/JardimBotanicoUC) e do website do Jardim Botânico (https://www.uc.pt/jardimbotanico/media/video).

Entre as 16h00 e as 19h00, no quiosque do Terraço Júlio Henriques, vão ser distribuídos aos mais pequenos kits “Coleccionar”, da colecção “Vamos Semear Ciência!”, “que lhes permitirão fascinarem-se, em família, com o mundo das plantas, descobrindo diversas folhas e sementes que nos rodeiam”, disse a UC..

Para os mais velhos, estarão disponíveis exemplares do livro “No jardim há histórias sem fim”, para levar para casa e conhecer mais sobre o Jardim Botânico. Ambas as ofertas são limitadas ao stock existente.