Coimbra  7 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jantar solidário de A Previdência Portuguesa apoia a Associação Atlas

19 de Novembro 2019

Raquel Pina, vice-presidente da Atlas; António Martins de Oliveira, presidente da APP; e António Mesquita Cardoso, da APP

 

O apoio a instituições da cidade é já apanágio do jantar solidário de Natal de A Previdência Portuguesa (APP) e, este ano, não será excepção, propondo-se a ajudar a Associação Atlas.

Uma vez mais, a iniciativa insere-se na programação anual da associação mutualista e, simultaneamente, nas comemorações do 90.º aniversário da APP (que terminam em Janeiro).

“Este jantar é já uma tradição e o seu principal objectivo é sempre o de juntar os associados e outras pessoas da cidade, convidando-os a participar neste evento solidário e também à Previdência Portuguesa”, explicou António Martins de Oliveira, presidente da APP.

Para além disso, a iniciativa pretende ainda “contribuir para a divulgação de uma instituição de economia social com actividade local, regional e até nacional, que têm como missão ajudar os outros”, adiantou o responsável.

Este ano, a contemplada será a Atlas – Associação de Cooperação para o Desenvolvimento, que nasceu em Coimbra em 2008 e, entretanto, já actua na Marinha Grande, Leiria e Pombal. A sua principal acção está centrada no apoio aos mais idosos, com o projecto “Velhos Amigos”, no qual distribuem refeições quentes a cidadãos de faixas etárias mais avançadas e isolados. Inicialmente, eram idosos que viviam na zona da “Alta” de Coimbra mas o projecto foi-se alargando para outras partes da cidade e outros concelhos.

Para este “Velhos Amigos” contribuem 12 restaurantes de Coimbra, beneficiando deste apoio cerca de 29 idosos (75 no total dos quatro concelhos onde actuam).

A Atlas tem, também, a decorrer outros projectos, seja de psicologia com idosos, seja com escolas, sendo que todos os que trabalham com a associação, cerca de 300, fazem-no de forma totalmente voluntária.

O jantar solidário da APP vai, então, realizar-se no próximo dia 30 de Novembro, na Quinta do Valle de Canas, em Coimbra, e está aberto a associados e não associados, sendo ainda uma oportunidade para reunir os colaboradores de a APP.

O serão vai contar com animação musical e, também, a entrega de alguns prémios (através de sorteio), nomeadamente, os habituais ‘packs’ Odisseias.

O valor mínimo garantido pela APP para entrega à Atlas será de 1 500 euros, podendo ser maior consoante o número de inscritos. Um montante importante para esta associação de voluntários que, por vezes, tem de assegurar a compra de refeições e outras despesas.

Para participar no jantar solidário, os associados pagam 20 euros, os não associados 25 euros, com a particularidade de que as crianças até aos 10 anos podem participar gratuitamente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com