Coimbra  25 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Já são conhecidos os vencedores do Orçamento Participativo de Penela

6 de Dezembro 2019

Já são conhecidos os dois vencedores da última edição do Orçamento Participativo de Penela, a ‘Requalificação do largo de Grocinas’, com 41,99 por cento dos votos, e ‘Casa Segura – Crianças Protegidas Adultos Seguros’, com 23 por cento da votação.

A votação foi realizada através de meios digitais, tendo sido, também, possível a realização da votação em modo presencial, no balcão único da Câmara Municipal de Penela, com o apoio dos técnicos municipais, de modo a garantir a participação efectiva dos cidadãos neste processo.  No total foram registados 574 votos.

As propostas vencedoras têm, então, como objectivos:

  • ‘Requalificação do largo das Grocinas’ é um projecto que pretende requalificar o espaço urbano central da aldeia das Grocinas, permitindo melhorar o espaço frontal à Capela com a criação de um jardim, um espaço de lazer e uma área de apoio a eventos;
  • ‘Casa Segura – Crianças Protegidas Adultos Seguros’ pretende criar uma estrutura física com condições específicas, concretamente uma casa com as características mais representativas das condições domésticas em que habitam os cidadãos.

Como a soma das duas propostas mais votadas ultrapassa o orçamento definido, de 70 000 euros, a proposta da ‘Casa Segura’ será financiada com o montante remanescente, ou seja, com os 39 250 euros, ficando a cargo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penela, promotores do projecto, considerarem se existe viabilidade para implementação da proposta.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com