Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISMT realiza Aula Aberta com Daniel Pinheiro fotógrafo e realizador português

20 de Março 2022 Jornal Campeão: ISMT realiza Aula Aberta com Daniel Pinheiro fotógrafo e realizador português

O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) promove, amanhã (21), das 18h00 às 20h00, uma Aula Aberta com o fotógrafo e realizador português Daniel Pinheiro, especializado em história natural.

A acção decorre através da UC de Produção de Vídeo II do 2.º ano do Curso de Comunicação Empresarial e será presencial na Sala 4 do edifício da rua Bernardo Albuquerque, nº4.

Daniel Pinheiro é fotógrafo e realizador português, especializado em história natural. Mestre em Wildlife Documentary Production pela Universidade de Salford, Inglaterra, onde aprendeu com vários profissionais da Unidade de História Natural da BBC, incluindo Sir David Attenborough, Paul Reddish, Niel Lucas entre outros. Licenciado em Comunicação e Design Multimédia pelo Instituto Politécnico de Coimbra. Técnico de Audiovisuais na Fundação Calouste Gulbenkian entre 2008 e 2010. As suas produções foram transmitidas pela SIC e RTP1, obtendo recordes de audiência no formato história natural na televisão portuguesa. Foram também premiadas em vários festivais de cinema portugueses. Participou em várias produções em Portugal, Espanha, Peru, Brasil e Argentina com destaque para as séries “Wild Untamed Brazil” da National Geographic e “Seven Worlds, One Planet” da BBC. Como fotógrafo de natureza publicou na National Geographic Magazine, NG Website, Terre Sauvage, Asferico, The Telegraph, Vanity Fair Itália entre outros.