Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISMT promove aula aberta sobre Intervenção com vítimas de violência doméstica

28 de Outubro 2022 Jornal Campeão: ISMT promove aula aberta sobre Intervenção com vítimas de violência doméstica

O Instituto Superior Miguel Torga, através da Unidade Curricular Seminário de Estudos Sociais III – Cidadania, Violência e Serviço Social do curso do 1.º Ciclo em Serviço Social, promove no dia 31 de Outubro, às 10h00, uma Aula Aberta com o título “Intervenção com vítimas de violência doméstica – a experiência no distrito de Aveiro”.
A Aula Aberta terá como conferencista Patrícia Pinho que exerce as funções como técnica de apoio a vítimas (TAV) e psicóloga no Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) do distrito de Aveiro. Integra a equipa de assessoria (GIAV) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro e é perita forense no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses – Gabinete Médico Legal e Forense do Baixo Vouga. Tem formação especializada na intervenção com agressores conjugais, com vítimas de violência doméstica e crimes sexuais. É formadora especializada em Igualdade de Género.

Este evento realiza-se no âmbito da Licenciatura em Serviço Social na Unidade Curricular “Seminário de Estudos Sociais III – Cidadania, Violência e Serviço Social”, leccionada por Sónia Ribeiro, e vai ter lugar na sala RALINF3 do edifício da Rua Augusta, nº 46, Coimbra.