Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISMT organiza aula aberta “Como fazer da Fotografia um trabalho a tempo inteiro”

10 de Dezembro 2021 Jornal Campeão: ISMT organiza aula aberta “Como fazer da Fotografia um trabalho a tempo inteiro”

O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), através da Licenciatura em Multimédia, organiza, hoje (10), uma Aula Aberta de Fotografia Digital com o tema “Como fazer da Fotografia um trabalho a tempo inteiro”.

A sessão decorre às 13h00, na sala 1 do edifício da rua Bernardo Albuquerque, em Celas. O evento conta com a organização da Professora da Universidade de Coimbra de “Fotografia Digital” Cátia Biscaia e o orador convidado é Jorge Bernardes.

O orador realizou o Curso Profissional de Fotografia na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC), em 2012/2013, mas desde cedo que se envolveu com a fotografia, ainda na sua adolescência, através do Centro de Artes de São João da Madeira, onde cresceu.

Depois de uma passagem pela Força Aérea Portuguesa decidiu fazer da fotografia a sua actividade principal a partir de 2014 e desde então tem trabalhado como profissional na área.
Mais focado em pessoas, a maior parte do trabalho que desenvolve na Carpe Momentum Fotografia é no campo da reportagem de casamento e retratos de família com outros trabalhos ocasionais nos campos da publicidade e arquitectura.

Neste momento encontra-se a viver em Leiria, cidade que já descreve como sua e fotografa por todo o país.