Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISMT iniciou 2.ª fase de testagem de despiste à covid-19 na comunidade académica

29 de Junho 2021 Jornal Campeão: ISMT iniciou 2.ª fase de testagem de despiste à covid-19 na comunidade académica

A Comissão de Gestão do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) lançou, na semana passada, a segunda fase de testes, obrigatórios e gratuitos, de despiste à covid-19 junto dos seus estudantes, docentes e funcionários.

A testagem está a decorrer de forma gradual e já foram testados cerca de meio milhar de elementos com o apoio técnico da Cruz Vermelha Portuguesa.
Esta segunda fase de testagem vai decorrer até final do mês de Julho.
Os testes estão a ser disponibilizados gratuitamente com a regularidade adequada ao contexto pandémico, cumprindo as orientações técnicas emitidas pela Direcção-Geral da Saúde e a Direcção-Geral do Ensino Superior, como forma de prevenir os riscos associados à propagação do vírus SARS-CoV-2, estando excluídos do dever de testagem, todos os que têm vacinação completa ou que ganharam imunidade, por doença covid-19 recente.
Esta campanha de testagem é condição para a circulação e permanência de qualquer membro da comunidade escolar nas instalações do instituto. A prevenção e a segurança são a prioridade da instituição em mais um momento da avaliação continuada e exames.