Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC vai desenvolver luvas com sensores de força

24 de Maio 2019

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), através de um protocolo de colaboração com a Faculdade de Medicina, vai desenvolver luvas com sensores de força para o ensino prático da medicina dentária.

Este será um dos primeiros projectos que o Laboratório de Biomecânica Aplicada do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai realizar, após assinatura do Protocolo de Colaboração que se realiza no dia 27 de Maio.

A sessão vai iniciar com conferências de dois recentes doutorados honoris causa pela faculdade, seguindo-se as assinaturas de protocolos.

Mário Velindro, presidente do ISEC, afirma que “cada vez mais a tecnologia tem uma ligação directa a todas as áreas do conhecimento – e isso é particularmente evidente na área da medicina”, salientando ainda que “com esta colaboração vamos dar prioridade à área da saúde no nosso ensino de engenharia. A Faculdade de Medicina é o parceiro ideal para nos aproximar das necessidades da sociedade nesta área, criando soluções tecnológicas que permitam facilitar o dia-a-dia dos doentes”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com