Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC realiza provas de ingresso no Ensino Superior destinadas a maiores de 23 anos

3 de Abril 2021 Jornal Campeão: ISEC realiza provas de ingresso no Ensino Superior destinadas a maiores de 23 anos

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) vai realizar provas de avaliação de capacidade para ingresso no Ensino Superior, destinadas a maiores de 23 anos.

A realização destas provas deverá ser feita até ao dia 15 de Abril.

As provas de avaliação para a frequência do ensino superior, pelos maiores de 23 anos, enquadram-se numa política de promoção de igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, e visam facultar o acesso ao ensino superior aos que mostrem possuir competências para a frequência de cursos de Licenciatura.

O ISEC está a aceitar pessoas para realizar provas que tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro, não seja titular de habilitação de acesso ao ensino superior e não se encontre abrangido pelo estatuto do estudante internacional.

A aprovação nas provas concede a habilitação de acesso adequada para se candidatar ao(s) curso(s) em que realizou provas.

A avaliação da capacidade para a frequência de um curso de Licenciatura no ISEC integra, obrigatoriamente, três componentes, realizadas pela seguinte ordem: realização de duas provas especificas, avaliação curricular e entrevista.