Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC organiza seminário sobre compostagem de resíduos sólidos urbanos

24 de Março 2021 Jornal Campeão: ISEC organiza seminário sobre compostagem de resíduos sólidos urbanos

O ISEC organiza, na próxima quinta-feira (25), um seminário em que o assunto que irá ser abordado é a compostagem de resíduos sólidos.

Esta iniciativa decorre no âmbito da unidade curricular de projecto final da licenciatura em Gestão Sustentável das Cidades e pertence a um conjunto de seminários que integram o “openDEC”, do Departamento de Engenharia Civil do ISEC..

A sessão tem como principal objectivo fazer uma breve apresentação do panorama da gestão de resíduos urbanos em Portugal, analisar o problema dos resíduos orgânicos urbanos e como eles podem ser reciclados e reinseridos na agricultura por meio da compostagem descentralizada, seja doméstica ou comunitária, e quais são os principais métodos para fazê-lo.

Para assistir é necessário fazer a inscrição obrigatória através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6ZlK2HTnjYmHkr7Hk6pMM7HCLtDGEjzRzUwspQDzO_ghPog/viewform.

A sessão será transmitida via Zoom, pelas 14h30, através do link: https://videoconfcolibri.zoom.us/j/89801865485?pwd=WFN2ZGs3L3U1dG9Lb2ljZnUydGJpZz09.