Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC e CENFORTEC abrem candidaturas para técnico de manutenção de aeronaves

1 de Setembro 2020 Jornal Campeão: ISEC e CENFORTEC abrem candidaturas para técnico de manutenção de aeronaves

O ISEC/Coimbra Engineering Academy e o CENFORTEC abriram, até ao dia 30 de Setembro, as candidaturas para a 3ª edição do curso de Preparação para Examinação Autoproposta, com o objectivo de obtenção de licença de técnico de manutenção de aeronaves B1.1.

A formação a leccionar permitirá qualificar os alunos como técnicos electromecânicos de certificação em aeronaves e autoriza os seus titulares a emitirem certificados de aptidão para serviço, na sequência de operações de manutenção, incluindo na estructura, nos grupos moto propulsores e nos sistemas mecânicos e eléctricos das aeronaves.

O curso encontra-se organizado em 13 módulos, tendo uma carga horária total de 1189 horas de trabalho, das quais 750 são horas presenciais, que devido à situação pandémica poderão ser leccionadas online, e 439 de trabalho não acompanhado.

A candidatura é feita online em https://www.isec.pt/PT/estudar/academia-de-engenharia/Curso-ManutencaoAeronautica/Candidaturas.aspx, através do preenchimento de um formulário disponível na plataforma de candidaturas, e sendo necessário inserir, em formato digital, o CC (ou BI e NIF), com autorização para efeitos de candidatura/matrícula, o certificado de habilitações com média final do curso com que se candidatam, com comprovativos de experiência profissional na área, se aplicável.

Podem candidatar-se à formação os titulares do 12.º ano de escolaridade ou curso legalmente equivalente e que tenham pelo menos 17 anos de idade.

O curso funcionará com um número máximo de 20 formandos e um número mínimo de 12.

As aulas terão início a 21 de Outubro de 2020 (previsão) e irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 23h00.

Cada formando matriculado pagará 6 550 euros de propina ao CENFORTEC (550 euros no acto de matrícula e 20 prestações mensais de 300 euros).