Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC e CENFORTEC vão leccionar curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves

29 de Setembro 2021 Jornal Campeão: ISEC e CENFORTEC vão leccionar curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) Engineering Academy e o CENFORTEC vão leccionar a 4.ª edição do curso de Preparação para Examinação Autoproposta, com o objectivo de obtenção de licença de Técnico de Manutenção de Aeronaves B1.1.

A formação a leccionar permitirá qualificar os alunos como técnicos electromecânicos de certificação em aeronaves e autoriza os seus titulares a emitirem certificados de aptidão para serviço, na sequência de operações de manutenção, incluindo na estrutura, nos grupos moto propulsores e nos sistemas mecânicos e eléctricos das aeronaves.

A substituição de unidades aviónicas possíveis de serem substituídas em linha, que exige a realização de testes simples para verificar o funcionamento destas unidades, também faz parte das operações de manutenção abrangidas nesta subcategoria.

0s exames de avaliação final serão realizados pela CENFORTEC nas instalações aprovadas para o efeito, e acreditados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), e, de destacar que para além da aprovação nos respectivos exames, o aluno necessitará de um período de cinco anos de experiência prática em manutenção de aeronaves operacionais, para que possa pedir a sua licença à ANAC.

O curso terá a duração de 1.189 horas totais de trabalho, das quais 750 horas presenciais e 439 horas de trabalho não acompanhado. As aulas irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 23h00.

Podem candidatar-se à formação os titulares do 12.º ano de escolaridade ou curso legalmente equivalente e que tenham pelo menos 17 anos de idade. O curso funcionará com um número mínimo de 12 e decorrerá nas instalações do ISAC. As candidaturas para esta 4.ª decorrem até amanhã, dia 30.