Coimbra  21 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC com mais 16 por cento de alunos faz o pleno na Gestão Sustentável das Cidades

27 de Setembro 2020 Jornal Campeão: ISEC com mais 16 por cento de alunos faz o pleno na Gestão Sustentável das Cidades

Com mais 51 estudantes do que em 2019 na 1.ª fase, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) consolida-se como a referência em Portugal da gestão das cidades.

O ISEC aumentou em 15,98 por cento o número de estudantes que entraram nas vagas oferecidas na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2020, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O Instituto acaba de colocar 370 estudantes nas suas licenciaturas.

“O ISEC continua, ano lectivo após ano lectivo, a consolidar a recuperação de estudantes iniciada há quatro anos”, afirma Mário Velindro, presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. “É muito significativa, por exemplo, a recuperação que está a ser feita na licenciatura de Engenharia Mecânica, a qual este ano só deixou livres para a 2.ª fase 11 vagas: é uma das áreas em que vamos continuar a ter mais procura global do que oferta formativa”.

Licenciaturas como Engenharia Informática ou Engenharia e Gestão Industrial continuam a preencher a totalidade das vagas na 1ª fase. Mas nesse grupo destaca-se a Gestão Sustentável das Cidades, uma oferta formativa relativamente recente que, pelo terceiro ano consecutivo, volta a esgotar todas as vagas na primeira ronda de ingressos no ensino superior.

“Em Portugal o ISEC é, claramente, a escola de engenharia de referência da Gestão Sustentável das Cidades”, afirma Mário Velindro. “Esta elevada procura do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra por parte dos estudantes é o reconhecimento da qualidade do ensino e da capacidade de inovação que o ISEC demonstra há várias décadas: uma das nossas prioridades é colocar a engenharia ao serviço da economia e da sociedade”, concluiu o presidente.