Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC com candidaturas abertas para Ano Zero

2 de Setembro 2021 Jornal Campeão: ISEC com candidaturas abertas para Ano Zero

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) já tem as candidaturas abertas para o curso “Ano Zero”.

O curso “Ano Zero” não confere grau académico e não dá equivalência a disciplinas do ensino secundário, nem qualquer condição preferencial de ingresso no ensino superior. Este curso visa a formação contínua, o desenvolvimento de competências e promoção de condições que potenciam o sucesso ao acesso ao ensino superior. O curso tem como objectivo principal o de preparar os estudantes para exames de Matemática ou Física e Química de acesso ao ensino superior. Adicionalmente permite aos alunos frequentarem unidades curriculares opcionais das licenciaturas ministradas no ISEC, possibilitando o primeiro contacto dos estudantes com o ensino superior.

Podem candidatar-se ao curso “Ano Zero” todos os interessados que verifiquem uma das seguintes condições: tenham frequentado o 12.º ano; e preencham os requisitos de inscrição do Regulamento do Concurso Especial para Maiores de 23 anos.

As candidaturas são feitas on-line em inforestudante.ipc.pt.

 

 

Concurso de Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

A 1.ª fase de candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais do ISEC decorre de 14 de Junho a 3 de Setembro.

Os cursos disponíveis são: Tecnologia e Gestão Automóvel; Automação, Robótica e Manutenção Industrial; Análises Químicas e Biológicas; Manutenção Electromecânica Coimbra/Figueira da Foz; Instrumentação Biomédica; Protecção Civil; Construção Civil e Obras Públicas; Reabilitação Sustentável de Edifícios; e Sistemas de Informação Geográfica.

A candidatura deve ser feita on-line em https://inforestudante.ipc.pt.

 

 

Curso de preparação para Examinação Autoproposta com candidaturas abertas

O curso de preparação para Examinação Autoproposta com objectivo de obtenção de licença de Técnico de Manutenção de Aeronaves categoria B1.1 também já tem as candidaturas abertas, podendo ser feitas até 30 de Setembro.

Mais informação sobre a candidatura pode ser encontrada em https://files.isec.pt/GRP/2021/Sevenair/Edital_4%C2%AA%20Ed_TMA_v2.pdf.