Coimbra  14 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISCAC e UF de Coimbra angariam 8 000 euros para as Cozinhas Económicas

16 de Junho 2020 Jornal Campeão: ISCAC e UF de Coimbra angariam 8 000 euros para as Cozinhas Económicas

Foram mais de 8 000 euros que a campanha solidária da Coimbra Business School – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e a União das Freguesias de Coimbra conseguiu angariar para apoiar a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel.

Esta iniciativa surgiu de um desafio lançado pelo presidente da UF de Coimbra, João Francisco Campos, perante as necessidades da Cozinha Económica, que estava a ser extremamente solicitada com muitos pedidos além do “costume”. Assim, a Coimbra Business School, através de sua docente (e vereadora da Câmara Municipal) Madalena Abreu, lançou a Campanha “#Juntos Ficamos Bem”, na qual se apelava a donativos monetários, alimentos não perecíveis, Equipamentos de Protecção Individual (EPIs) e desinfectantes.

A campanha foi, depois, dinamizada pelos alunos do curso de Marketing do ISCAC, e apesar da altura em que foi realizada, em pleno confinamento, conseguiu reunir 4 720 euros em donativos, 650 euros através de uma campanha de ‘crowdfunding’ e mais 3 000 euros em alimentos num total de 8 370 euros.

Madalena Abreu realça “a forma abnegada como estes meus alunos encararam este projecto e o quanto deles foi colocado nesta missão. Todos perceberam o brilhantismo que a Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel coloca na sua missão de alimentar quem mais precisa e assumiram esta tarefa de corpo e alma”.

Já o presidente da UF de Coimbra deixa “o agradecimento público à Coimbra Business School e aos seus alunos, através da professora Madalena Abreu, pela forma célere como responderam ao desafio de ajudarem esta instituição que tem sido um baluarte nesta fase aguda da pandemia e que nunca deixou de aceitar quem quer que fosse”. “Enquanto presidente da União das Freguesias de Coimbra orgulho-me pelas forças vivas que a nossa cidade consegue ter”, revela.

Já em nome da Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel coube a Ana Cristóvão, em nome da Direcção, agradecer estes valores agora entregues, que fazem “muitas diferença”, e apelar para que não deixem de ajudar, seja em género ou valores, ou sendo sócios da Associação “pois a porta está sempre aberta a quem quer ajudar ou a quem precisa de ser ajudado”.