Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iraniano pedala 8 000 Km em homenagem à Universidade de Coimbra

1 de Agosto 2019

Chega amanhã (sexta-feira), pelas 10h30, à Porta Férrea, um estudante iraniano que fez uma viagem de cerca de 8 000 quilómetros em bicicleta, entre Tabriz (Irão) e Coimbra, para homenagear a Universidade.

Sadegh Alizadeh, aluno da Universidade de Trakya (Turquia), não esqueceu o tempo que passou – no 1.º semestre de 2018/19 – na Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

Poucos meses depois decidiu regressar, num grande desafio físico, que serve de tributo “à instituição que tão bem o acolheu e que lhe proporcionou um conjunto de novas experiências e oportunidades de aprendizagem”, ao abrigo do programa de mobilidade internacional Erasmus.

Para celebrar o final da sua aventura de mais de três meses a pedalar, o estudante de Desporto e Educação Física será recebido na Porta Férrea da Universidade de Coimbra.

O estudante iraniano será recebido pelo vice-reitor para a Qualidade e o Desporto, António Figueiredo, e pelo Director da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, José Pedro Ferreira.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com