Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPO de Coimbra organiza fórum “Vidas que Falam”

13 de Novembro 2023 Jornal Campeão: IPO de Coimbra organiza fórum “Vidas que Falam”

Na quarta-feira (15), às 14h00, realiza-se, no auditório do IPO de Coimbra, o Fórum “Vidas que Falam”, organizado pela consulta de Estomaterapia da respectiva instituição.

A iniciativa decorre na sequência das comemorações dos 60 anos do IPO da cidade e do Dia Internacional da Pessoa com Ostomia.

O Fórum, aberto a toda a comunidade civil e hospitalar, tem como objectivo ouvir as experiências pessoais e de superação, dando voz a quem tem uma ostomia, além de dar visibilidade a uma condição acerca da qual pouco se sabe e pouco se fala.

A sessão de abertura será feita pela Dra. Margarida Ornelas, presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, pelo enfermeiro João Moreira, enfermeiro director do IPO de Coimbra e pela enfermeira Isabel Morais, coordenadora do Gabinete de Estomaterapia.

Carlo Manaia, Madalena Costa, Pedro Pereira e Carlos Bernardo são doentes oncológicos, portadores de ostomia, e vão dar o seu testemunho em primeira mão, a partir das 14h15.

A sessão será moderada pela Dra. Maria José Núncio e por fim, o encerramento da sessão será feito com um momento musical, proporcionado por João Costa.