Coimbra  25 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPO de Coimbra integra-se na “revolução” digital na Saúde

14 de Março 2019

O IPO de Coimbra realiza amanhã (sexta-feira), pelas 11h45, no auditório da instituição, uma sessão de apresentação do projecto SONHOV2 e SCLINICO, destinada à implementação destas soluções informáticas.

A apresentação, que estará a cargo da equipa de coordenação hospitalar dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, é dirigida aos colaboradores, com especial enfoque nos serviços clínicos.

Ao implementar o SONHO V2 e SCLINICO, o IPO de Coimbra “integra-se no processo de revolução digital no sector da Saúde, utilizando os sistemas de informação da generalidade dos hospitais do Serviço Nacional e Saúde e concretiza uma aspiração que os profissionais

há muito ambicionam, potenciando, ainda, a melhoria na prestação de cuidados aos cidadãos”.

O SONHOV2 e SCLINICO vão permitir, também, ao IPO de Coimbra alinhar, estrategicamente, com o ecossistema de informação para a saúde do SNS no que diz respeito a interoperabilidade e trabalho em rede.

O encerramento da sessão estará a cargo de Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que proferirá uma apresentação subordinada ao tema “Transformação Digital (os 5 wares)”.