Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPO de Coimbra dinamiza acção de sensibilização sobre o cancro da mama

29 de Outubro 2019

O dia 30 de Outubro é assinalado como de sensibilização sobre o cancro da mama, pelo que durante o dia de amanhã (30), o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra irá promover uma manhã dedicada à sensibilização desta tipologia de cancro.

O tema é “Outubro Rosa, Causa Poderosa”, sendo que as actividades irão decorrer no átrio do edifício da consulta externa, entre as 09h00 e as 13h00.

A acção integra actividades que abordarão várias temáticas, que vão desde a prevenção, partilha de testemunhos com especialistas em tertúlia informal, até à estética que inclui aconselhamento profissional de maquilhagem e cabeleireiro, “matérias tão importantes para quem está em processo de tratamento”, refere o IPO.

“A transversalidade dos temas assume importância para todos, pelo que, a acção é aberta à população em geral que queira participar, e muito especialmente a doentes, cuidadores, familiares e colaboradores da instituição”, adianta.

Assim, logo pelas 09h00, haverá uma “banca da prevenção”, com panfletos sobre a prevenção do cancro da mama; bancas estéticas com maquilhagem, cabeleireiro e consultadoria estética.

Entre as 11h00 e as 11h30, as conversas informais terão como protagonistas Gabriela Fonseca, Vânia Cardoso e Sérgio Barata. Pelas 12h00 haverá um momento surpresa para todos os que passam, os que já passaram por este cancro e os que têm conhecimento e apoiam os doentes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com