Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPO de Coimbra consigna novo bloco operatório e respectivo equipamento

20 de Dezembro 2019

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra procedeu, hoje, à assinatura do auto de consignação para construção de duas salas num novo bloco operatório e abriu o concurso para a empreitada de requalificação do edifício da Cirurgia e Imagiologia.

O processo para a construção das duas novas salas de cirurgia, inclui ainda o fornecimento e montagem de equipamento médico-cirúrgico para o bloco operatório, um investimento no valor de mais de um milhão e 800 000 euros.

“A instalação do bloco operatório e respectivo apetrechamento destina-se a acolher uma parte substancial da actividade cirúrgica, durante o período de construção do novo edifício”, revela a unidade hospitalar, salientando ainda que a “estrutura é constituída por duas salas operatórias e um recobro, sendo que o equipamento de apetrechamento das mesmas será posteriormente transferido para as instalações do novo edifício, funcionando, assim, numa lógica de investimento antecipado”.

Na passada quarta-feira (18) foi, também, aberto o procedimento concursal para requalificação do edifício da Cirurgia e Imagiologia, correspondendo a perto de 28 milhões de euros.

A referida empreitada, com enquadramento na Resolução do Conselho de Ministros, de 02 de Maio deste ano, constitui “o investimento mais relevante do plano de investimentos do IPO de Coimbra e aquele que marcará decisivamente a instituição”, salienta.

O novo edifício “permitirá alargar a área de prestação directa de cuidados em 32 por cento e melhorar a qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados”.

Trata-se de um investimento que “fortalecerá a confiança dos doentes e profissionais num Serviço Nacional de Saúde moderno, seguro e sustentável, projectando o futuro da saúde na região Centro”, nota o IPO.

Maquete da requalificação do edifício da Cirurgia e Imagiologia

Maquete da requalificação do edifício da Cirurgia e Imagiologia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com