Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPN promove aplicação de tecnologias digitais no sector agroindustrial

24 de Novembro 2020 Jornal Campeão: IPN promove aplicação de tecnologias digitais no sector agroindustrial

O Instituto Pedro Nunes (IPN) dinamiza, esta quarta-feira (25), pelas 09h45, o evento online “Desafios e oportunidades na aplicação de tecnologias digitais avançadas no sector agroindustrial”, no âmbito do projecto DIGITEC.

O objectivo é disseminar os desafios e oportunidades na aplicação de tecnologias digitais avançadas no sector agroindustrial.

A participação é gratuita, mas requer inscrição obrigatória, que pode ser realizada através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsakUzQs3CEJ3N4n0z9uo5J61TcCH–invP2zpbhTd3630Bg/viewform.

O evento conta com a participação de Hélio Silva, fundador da EVOX Technologies, Cristina Gouveia e Alexandre Marques, da Agência Nacional de Inovação, e Hugo Grácio, da Fraunhofer Portugal.

O DIGITEC pretende fomentar a implementação de tecnologias digitais avançadas em empresas do espaço transfronteiriço, com vista a uma melhoria tangível nos processos empresariais e, consequentemente, na competitividade das empresas portuguesas e espanholas.

O IPN participa neste projecto através do Laboratório de Informática e Sistema que fez o levantamento de casos portugueses, bem como a elaboração de uma base de dados com entidades com competências em tecnologias digitais avançadas de forma a criar um ecossistema-piloto dessas mesmas tecnologias.