Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPN: Jovens desafiados a criarem produtos com tecnologia espacial

5 de Agosto 2019

Estão abertas as inscrições para a quinta edição da “Portugal Space Summer School”, que decorre de 11 a 13 de Setembro e vai desafiar jovens empreendedores a criar serviços ou produtos inovadores que incorporem a tecnologia espacial.

A iniciativa é organizada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), que coordena o Centro de Incubação de Empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal, e conta com a colaboração do Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra (UC), do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e do Observatório Geofísico e Astronómico da UC.

As candidaturas podem ser realizadas na página da Internet da própria iniciativa, em http://spacesummerschool.ipn.pt/, até 31 de Agosto, sendo direccionadas para estudantes do ensino superior, investigadores de entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e jovens empreendedores com interesse em explorar o potencial do espaço para criar negócio.

A “Portugal Space Summer School” dá acesso a conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas actividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para negócios terrestres, em áreas como cidades inteligentes, transportes, saúde, agricultura e ambiente, ou para o mercado espacial comercial.

A iniciativa tem um programa de actividades diversificado, que combina a partilha de conhecimento, o contacto com pessoas, entidades e empresas ligadas ao espaço.

Esta quinta edição conta com a participação da Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa, que apresentará oportunidades nesta área, entre as quais o “Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com