Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPDJ do Centro promove iniciativas sobre segurança na Internet

4 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: IPDJ do Centro promove iniciativas sobre segurança na Internet

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Centro, à semelhança dos outros IPDJ, através do Centro Internet Segura, está a promover mais uma edição da iniciativa nacional “Naveg@s em Segurança?”, que decorre até 07 de Dezembro.

Proporciona, assim, a escolas, associações juvenis e desportivas, autarquias e outras entidades, a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização – workshops –, e acções de divulgação, com o objectivo de promover uma cultura de presença e navegação seguras no mundo digital.

As sessões têm lugar, preferencialmente, nas Lojas Ponto JA do IPDJ das capitais de distrito, a pedido das entidades. Devido à situação pandémica que atravessamos, podem também decorrer via ‘streaming’, como ‘webinars’.

Com a duração de 45 a 60 minutos, são dirigidas a crianças e jovens, educadores, escolas, grupos, associações, seniores, e cidadãos em geral.

Nestas sessões podem ser abordados os seguintes temas: Fake news – Cyberbullying – Internet das coisas – Dependência online – Protecção de dados – Discurso de ódio -Redes sociais e outras.

As acções de divulgação poderão realizar-se integradas em acontecimentos, tais como feiras, exposições, congressos ou noutras iniciativas em que o IPDJ participe ou promova.

As inscrições podem ser feitas directamente, numa Loja Ponto JA, ou através do e-mail geral@ipdj.pt  .