Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPDJ abre candidaturas para voluntários no projecto “Namorar com Fairplay”

18 de Maio 2021 Jornal Campeão: IPDJ abre candidaturas para voluntários no projecto “Namorar com Fairplay”

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) abriu candidaturas para quem estiver interessado em ser voluntário no projecto “Namorar com Fairplay”.

O projecto “Namorar com Fairplay” é uma acção de longa duração integrada no programa de voluntariado jovem “Agora Nós” e tem como objectivo a prevenção da violência no namoro.

As candidaturas estáo abertas para jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos e os interessados/as em tornarem-se voluntários/as neste projecto devem candidatar-se na plataforma dos programas de juventude do IPDJ.

Os voluntários vão poder, através de actividades lúdicas, performativas, artísticas ou informativas, com recurso a ferramentas variadas, potenciar comportamentos promotores de não violência, junto de outros/asjovens.

“A prevalência de diversas formas de violência nas relações de namoro, bem como o não reconhecimento destes comportamentos como abusivos pelos/as jovens revelam que, independentemente do contexto, é fundamental trabalhar a consciencialização sobre esta problemática social junto da população jovem”, refere o IDPJ.