Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPDJ abre candidaturas para “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”

8 de Abril 2021 Jornal Campeão: IPDJ abre candidaturas para “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) iniciou a abertura das candidaturas à promoção de projectos de voluntariado ao abrigo do Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”.

As candidaturas estão abertas até 01 de Novembro e são submetidas na Plataforma de Programas até 20 dias antes da data de início dos projectos.

Esta iniciativa pretende promover práticas de forma a aumentar a sensibilização para a valorização do ambiente, resiliência da floresta e protecção contra catástrofes.

Já os principais objectivos gerais deste programa visam: aumentar a educação e sensibilização para a valorização do ambiente, de resiliência da floresta e de protecção contra catástrofes, e aumentar o conhecimento geral sobre a natureza e florestas.

Podem candidatar-se Entidades constantes do Registo Nacional das Organizações Não-Governamentais de Ambiente e Equiparadas; Entidades constantes do Registo das Organizações de Produtores Florestais; Associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ); Câmaras Municipais; Juntas de Freguesia ou outras entidades, que prossigam objectivos abrangidos pela área de intervenção deste programa, mediante despacho do Conselho Directivo do Instituto Português do Desporto e Juventude.