Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC regista aumento de estudantes colocados no ano lectivo de 2020/2021

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: IPC regista aumento de estudantes colocados no ano lectivo de 2020/2021

O Politécnico de Coimbra (IPC) registou um aumento de 14 por cento de estudantes matriculados no 1.º ano / 1.ª vez no ano lectivo 2020/2021. Este ano foram colocados 4 074 estudantes em Licenciatura, Mestrado e Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) nas seis unidades orgânicas de ensino do IPC, mais 500 face ao ano transato. Em particular, verificou-se um aumento de 18 por cento nos estudantes colocados em licenciaturas e de 14 por cento nos colocados em mestrados.

Face a estes números, num momento em que é conhecida a maioria dos resultados das três fases do Concurso Nacional de Acesso e dos concursos especiais, Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, afirmou a sua satisfação por ser cada vez maior o reconhecimento da instituição.

“O facto de os jovens escolherem uma das nossas escolas para aqui prepararem o seu futuro é fruto da importância que a marca Politécnico de Coimbra vem a granjear”, afirmou, salientando que, se nas escolas maiores esse aumento é consentâneo com os anos anteriores, na Escola Superior Agrária e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão “há um reforço significativo da visibilidade que têm vindo a adquirir”.