Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC recebe Associação Brasileira de Instituições de Ensino Superior Privadas

30 de Outubro 2022 Jornal Campeão: IPC recebe Associação Brasileira de Instituições de Ensino Superior Privadas

O Politécnico de Coimbra vai receber, amanhã (31), uma delegação da Associação Brasileira das Instituições de Ensino Superior Privadas (ABMES), a maior associação de IES privadas do Brasil.

A delegação integra 40 dirigentes de instituições de ensino superior (IES) privadas brasileiras.

Esta visita integra-se na 4.ª. Missão Internacional da associação, com o intuito de oferecer aos seus associados uma oportunidade viável de internacionalização das suas instituições, especialmente, em função do uso de uma comunicação comum, que é a língua portuguesa, bem como em função da proximidade cultural dos dois países.

Segundo a organização, a relevância da escolha de Portugal para a realização desta Missão está focada no acesso a unidades especializadas de apoio às actividades de transferência de conhecimento e tecnologia, e concretiza o empenho da ABMES na dinamização de actividades ligadas à internacionalização, à inovação e ao empreendedorismo, à saúde e ao modelo de gestão do Ensino Superior.

O programa inclui um seminário sobre “Gestão Académica e Empreendedorismo”, às 9h30, e uma assinatura de protocolo entre o IPC e a ABMES, às 11h00, ambos a decorrer no Anfiteatro Maia Gomes na CBS|ISCAC – IPC.

A comitiva seguirá depois para a Quinta das Lágrimas onde será assinado um protocolo entre a ABMES e o Conselho Coordenador de Institutos Politécnicos Portugueses (CCISP), pelas 11h30.