Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC marca presença na Expofacic

27 de Julho 2023 Jornal Campeão: IPC marca presença na Expofacic

O Politécnico de Coimbra (IPC) vai estar presente na 31.ª edição da EXPOFACIC – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede com uma forte aposta comunicacional. A Instituição será, à semelhança do ano anterior, patrocinadora oficial do primeiro dia do evento, 27 de Julho. Este patrocínio traduz-se na realização de diversas acções de comunicação do IPC ao longo desse dia, com a presença da marca em várias plataformas espalhadas pelo recinto e nas redes sociais oficiais da feira, que é considerada uma das maiores a nível nacional.

O artista principal do dia será Diogo Piçarra e o IPC espera a presença de centenas de jovens no stand para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o acesso ao Ensino Superior no decorrer da feira, que se realiza de 27 de Julho a 6 de Agosto. O IPC conta com uma equipa constituída por elementos do Gabinete de Comunicação Institucional e Imagem e dos gabinetes de comunicação das diversas escolas, bem como por membros das suas associações de estudantes. Esta equipa está preparada para dar a conhecer a vasta oferta formativa do Politécnico de Coimbra e, aproveitando o facto da data do certame ser coincidente com a data da 1ªfase de candidaturas ao Ensino Superior, esclarecer as dúvidas dos jovens que se preparam para escolher a sua licenciatura ou CTeSP.

Para além da captação de novos estudantes, o IPC encara este certame como uma oportunidade para reforçar laços com os seus antigos estudantes, dar a conhecer a Rede Alumni e todas as vantagens associadas na adesão à mesma. Estão ainda previstos prémios e muitas surpresas para o público que visitar o expositor durante estes dias.

Segundo Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra para as áreas da captação e da comunicação, o IPC valoriza o desenvolvimento regional e a ligação ao território, pelo que “a Expofacic é um grande palco para a divulgação da marca Politécnico de Coimbra e uma oportunidade de contactar estudantes que já passaram pelas nossas escolas e que queremos que continuem a fazer parte da família IPC”.

A Expofacic é uma iniciativa do Município de Cantanhede, coordenada pela empresa municipal INOVA-EM. Este certame que combina música, gastronomia, exposições e negócios, dirigido a múltiplos públicos, com o objectivo de divulgar a indústria e tecido empresarial do centro do país em geral e de Cantanhede em particular.