Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC junta especialistas nacionais e internacionais de Marketing em conferência

14 de Maio 2021 Jornal Campeão: IPC junta especialistas nacionais e internacionais de Marketing em conferência

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai organizar a 2.ª edição de “Marketing Inov”, no dia 5 de Junho, pelas 15h00, em formato online.

Esta iniciativa tem como mote a gamificação no Marketing e será uma conferência online e gratuita, organizada pelos estudantes do mestrado de Marketing e Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) do Politécnico de Coimbra.

O evento pode ser acompanhado através da plataforma Zoom e com transmissão em directo no Youtube.

Terá o apoio do INOPOL Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra, Instituto Pedro Nunes, Grupo Criativa e da empresa Fractal Mind.

O evento contará com a participação de oradores nacionais e internacionais, especializados na aplicação de técnicas de gamificação no mundo do Marketing.

Os temas abordados pela conferência vão desde a gamificação nas empresas e no consumo, à aplicação da gamificação na promoção da sustentabilidade e educação.

Dos oradores já confirmados, destaca-se Manuel Pimenta, Gamification Designer e Facilitador na Fractal Mind, empresa de gamificação líder em Portugal, que desenvolve produtos e serviços digitais para marcas como a Vodafone e Worten. Também já confirmado Douglas Vincent, consultor de carreiras e Co-Founder da Doyourjob, a primeira plataforma de intraempreendedorismo do Brasil. O orador abordará a gamificação como uma ferramenta importante para o desenvolvimento de habilidades comportamentais e aumentar o envolvimento dos colaboradores.

O projecto “Marketing Inov” iniciou-se em 2020, com a realização da conferência “Blockchain: Os Impactos no Marketing”, que contou com apresentações de especialistas e de alguns alunos do mestrado de Marketing e Comunicação.

Este ano, com a realização da 2.ª edição, nasce a marca “Marketing Inov”, com uma nova identidade visual, mas com a mesma missão: transmitir conhecimentos sobre temas inovadores da área do Marketing à comunidade lusófona, em particular, a estudantes, entusiastas e profissionais.